Notícias
INSTITUCIONAL
Conheça os valores do novo planejamento estratégico do Cade
O plano estratégico do Cade, lançado para os anos de 2025 a 2028, foi detalhadamente planejado e construído com base na missão, visão e valores essenciais para o fortalecimento da autarquia como um órgão indispensável à proteção da livre concorrência no mercado brasileiro.
Para o alcance efetivo desses e de outros objetivos, foram traçados seis pilares éticos que orientam as ações do Cade e moldam sua cultura organizacional. Esses pilares incluem: excelência, independência, inovação, diversidade, integridade e transparência.
O servidor da Divisão de Planejamento e Projetos (Diplan) do Cade, Alexandre Kalil, destaca que o valor “independência” tem sido mantido desde o primeiro plano estratégico e traduz a voz dos membros do Tribunal Administrativo em seus votos. “O modelo que temos possibilita que as demandas sejam julgadas por diferentes perspectivas, formando um entendimento coletivo que reflete a visão de uma sociedade informada e interessada”, pontuou.
Já o valor “diversidade” é uma novidade do novo plano estratégico, incluído com o intuito de enriquecer os debates e ampliar as perspectivas. Para a conselheira Camila Alves, “Incorporar a diversidade como valor em nosso planejamento estratégico representa o primeiro passo de uma longa jornada rumo à construção de uma instituição forte, justa, inclusiva e inovadora”, enfatizou.
Todos esses princípios potencializam a cultura da concorrência entre empresas e consumidores, fortalecem a governança institucional e modernizam processos. Com muitas novidades, este novo momento aposta em uma atuação preventiva e educativa para continuar impulsionando o ambiente concorrencial brasileiro.
Aliás, isso é o que move o #timeCade!