Notícias
CARREIRA E OPORTUNIDADES
Cade seleciona 11 servidores públicos para atuarem na Superintendência-Geral da autarquia
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu processo seletivo simplificado para requisição de 11 servidores efetivos da Administração Pública Federal, para composição de equipe na Superintendência-Adjunta 1 e Superintendência-Adjunta 2, unidades vinculadas à Superintendência-Geral da autarquia.
Além de ser servidor público regido pela Lei nº 8112, o interessado precisa estar em efetivo exercício e ter perfil profissional ou formação acadêmica compatível com as atividades do cargo. O regime de trabalho é presencial, com possibilidade de teletrabalho integral ou parcial após seis meses, conforme disposto na IN nº 24/2023.
Os candidatos deverão inscrever-se pelo módulo "currículo e oportunidades" da plataforma SouGov, aplicando o currículo por meio do próprio sistema. Confira os detalhes de cada oportunidade:
Superintendência-Adjunta 1
A seleção oferece seis vagas para servidores de carreira de nível superior, com formação em direito, economia, engenharias e ciência da computação. Experiências em direito concorrencial, análise econômica do direito e/ou direito societário serão um diferencial.
Os profissionais selecionados serão responsáveis pela instrução de processos de atos de concentração ordinários relacionados aos mercados: digital, agronegócios, farmacêutico e produtos diferenciados, na Coordenação-Geral de Análise Antitruste 1 (CGAA 1); no mercado de serviços em geral, mercado financeiro, varejo, saúde e educação, na CGAA 2; na indústria de base, química, petroquímica e demais produtos primários. na CGAA 3; nos mercados regulados de petróleo e gás, telecomunicações, energia elétrica, saneamento, audiovisual e transportes em todos os modais, na CGAA 4; na triagem, instrução e análise de processos relacionados atos de concentração sumários e procedimento administrativo para apuração de atos de concentração, na CGAA 5; na instrução de processos de condutas unilaterais, na CGAA 11, além de participar em outras atividades correlatas que ofereçam suporte às atividades analíticas desenvolvidas pela unidade.
Superintendência-Adjunta 2
A seleção oferece cinco vagas para ocupar cargo de carreira de nível superior, com formação em direito, economia, engenharias e ciência da computação. Experiência em direito concorrencial, análise econômica do direito e/ou direito societário, além de análise e tratamento de dados serão um diferencial.
Os candidatos selecionados executarão atividades na Coordenação-Geral de Análise Antitruste 9 (CGAA9), como a análise de dados que engloba projeto cérebro, forense computacional e produção de informação, como também participar de outras atividades correlatas que ofereçam suporte às atividades desenvolvidas pela unidade.
Para todas as vagas descritas, os interessados devem inscrever-se até 19 de maio. Confira mais informações no edital.