Notícias
INSTITUCIONAL
Cade lança nova versão do painel Cade em Números
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) lançou nesta quinta-feira (2/10) a nova versão do painel Cade em Números. O anúncio ocorreu durante o 31º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência, promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac), em São Paulo (SP).
Voltado ao público em geral, o painel apresenta dados públicos sobre os principais procedimentos finalísticos da autarquia, com foco nos processos julgados e no estoque do Tribunal. Entre as informações disponibilizadas estão Atos de Concentração (AC), Apuração de Atos de Concentração (Apac), Inquéritos Administrativos (IA), Processos Administrativos (PA), Processos para Imposição de Sanções Processuais Incidentais (PI), Procedimentos Preparatórios (PP), Requerimentos de Termo de Compromisso de Cessação (TCC) e Recursos Voluntários (RV), além de valores de multas e contribuições pecuniárias aplicadas.
O recorte inicial da nova versão contempla os últimos dez anos de atuação do Cade. Processos com acesso restrito não são listados nem contabilizados nas estatísticas.
Com funcionalidades ampliadas, o novo Cade em Números oferece navegação mais intuitiva, filtros adicionais (como pesquisa por CNAE), visual aprimorado e gráficos interativos que facilitam a análise de informações. Outra novidade é a integração ao banco de dados do SEI, que automatiza parte da atualização dos dados sem comprometer a segurança ou a qualidade das informações. Cada publicação passa por exame de conformidade após a divulgação das atas de julgamento e de distribuição.
Para o presidente do Cade, Gustavo Augusto, a nova versão do painel reforça o compromisso da autarquia com a transparência e a eficiência. “O Cade em Números é uma ferramenta estratégica para que a sociedade acompanhe a atuação do Cade. As melhorias implementadas ampliam a qualidade e a acessibilidade das informações, fortalecendo a política de defesa da concorrência no Brasil”, afirmou.
O Cade em Números já está disponível para acesso público aqui.