Notícias
CONCURSO NACIONAL
Ministra Esther Dweck visita centro de controle do CPNU 2
A ministra Esther Dweck visitou o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado em Brasília, que funciona neste domingo (05/10) como o centro de monitoramento em tempo real da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). - Foto: Adalberto Marques/Ascom/MGI
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, visitou, na tarde deste domingo (5/10), o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado em Brasília, que monitorA as ações da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). A iniciativa tem o objetivo de garantir mais segurança e respostas rápidas em todo o país durante a realização do certame.
"Temos, pelo menos, duas pessoas de cada estado que vieram para estar junto do governo federal nessa sala de comando integrada, eu quero agradecer a toda a equipe", afirmou Dweck. O trabalho no centro conta com a presença de representantes de todas as forças de segurança do governo federal, estaduais e do Distrito Federal, além de equipes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
"Eu soube que até agora não houve nenhum incidente grave, vocês estão monitorando tudo para que a prova ocorra sem nenhuma intercorrência. E, caso haja alguma coisa, eu sei que vocês vão estar muito atentos, para que possa rapidamente atuar. Então, muito obrigada", disse a ministra.
Em todo o Brasil, são mais de 760 mil pessoas inscritas no CPNU 2. Elas concorrem a 3.652 vagas efetivas em 32 órgãos da Administração Pública Federal. Na logística e segurança do concurso são mais de 85 mil pessoas envolvidas.