Operadores de publicidade programática
Sistema que viabiliza a compra de mídia de forma automatizada, usando plataformas que conectam os lados da demanda com o da oferta de inventários de mídia digital e que não detêm controle sobre a produção de conteúdo ou sobre o ambiente de disseminação da publicidade
Publicado em
17/09/2025 12h22
Atualizado em
15/10/2025 18h26
Condições gerais
- Link público para os termos de uso em português, incluindo regras e ações para combate à desinformação, ao discurso de ódio, ao assédio e à promoção de atividades, produtos ou serviços ilegais, incluindo infração de direitos autorais, bem como medidas para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes;
- Canal ou contato para envio de reclamação, denúncia ou pedido de direito de resposta; e
- Mecanismos de bloqueio de conteúdos específicos, bem como capacidade de filtrar termos, palavras-chaves ou categorias, abarcados pelos contratos mantidos com agências de propaganda de integrantes do Sicom, a fim de possibilitar a atuação preventiva
- A qualidade, idoneidade e alinhamento dos sites citados na lista de parceiros positivos às diretrizes da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal é de responsabilidade do agente de veiculação de publicidade
- Não serão aceitos links:
- Internacionais em cadastros nacionais
- Quebrados ou incompletos
- Para páginas com conteúdo inapropriado, como download de filmes, séries, jogos de azar, sorteios ou conteúdo sexual entre outros
Documentação geral
Somente os cadastros em que todos os parceiros mencionados na lista permitam tecnologia para implementação de Tag segura serão validados
Atividade Econômica
| Código | Descrição |
|---|---|
| 63.19-4-00 | Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet |