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Você está aqui: Página Inicial Acesso à Informação Legislação Portaria Secom/PR nº 35, de 22 setembro de 2025 – Apêndice II – Relatório de Resultado de Campanha Publicitária
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Portaria Secom/PR nº 35, de 22 setembro de 2025 – Apêndice II – Relatório de Resultado de Campanha Publicitária

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Publicado em 01/10/2025 09h46 Atualizado em 01/10/2025 12h08

APÊNDICE II

Relatório de Resultado de Campanha Publicitária

[Transcrever as metas de alcance e frequência para a campanha. Incluir métricas planejadas e executadas para medir a abrangência e a exposição, analisando os resultados obtidos em relação às expectativas iniciais.]

1. INFORMAÇÕES BÁSICAS
DATA: 00/00/0000
Campanha [Nome da campanha]
Agência Executora [Nome da Agência]
Período de Exibição [Data Inicial] a [Data Final]
Valor Investido R$ [Valor Total]
2. OBJETIVOS DA PUBLICIDADE
Objetivo Geral [Informar o objetivo descrito na demanda de comunicação]
Objetivos Específicos [Informar os objetivos descritos na demanda de comunicação]
3. JUSTIFICATIVA
[Informar as justificativas descritas na demanda de comunicação]
4. PÚBLICO-ALVO
[Públicos descritos na demanda de comunicação]
5. PRAÇAS
[Descritos na demanda de comunicação]
6. EMBASAMENTO TÉCNICO
[Apresente uma breve explicação sobre o propósito deste relatório, detalhando os documentos, dados e pesquisas utilizados como base. Inclua as fontes de dados, referências e links para documentos.]
7. INDICADORES DE DESEMPENHO
[utilizar os indicadores de conteúdo descritos no briefing de comunicação e os de mídia constante no processo do Sistema Eletrônico de Informações – SEI]
7.1 INDICADORES DE EFICIÊNCIA E EFICÁCIA
INDICADORES DE EFICIÊNCIA E EFICÁCIA – MENSAGEM PUBLICITÁRIA
INDICADORESCONCEITO PLANEJADOCONCEITO OBTIDO EM PESQUISA
Entendimento da mensagem 4
Envolvimento/Receptividade 4
Lembrança 4
Valorização da diversidade étnica, racial, geracional, de gênero e PCD 3
Recursos de acessibilidade 3
Mudança de percepção ou comportamento 4
LEGENDA

Entendimento da Mensagem: Refere-se ao grau em que o público compreende o conteúdo e o objetivo da campanha. Avalia se a mensagem foi assimilada corretamente pelo público-alvo.

5. Ótimo: o público compreendeu completamente.

4. Bom: o público compreendeu a maior parte.

3. Regular: o público compreendeu parcialmente.

2. Insuficiente: o público compreendeu pouco.

1. Péssimo: o público não compreendeu.

Envolvimento/Receptividade: Mede o nível de identificação e aceitação do público com o conteúdo da campanha, indicando o quanto a mensagem ressoou positivamente.

5. Ótimo: o público reportou alto nível de receptividade

4. Bom: o público reportou receptividade satisfatória.

3. Regular: o público reportou receptividade moderada.

2. Insuficiente: o público reportou receptividade baixa.

1. Péssimo: o público não reportou receptividade.

Lembrança da Campanha: Avalia a capacidade do público de se recordar da campanha após a exposição, refletindo a eficácia da mensagem em deixar uma impressão duradoura.

5. Ótimo: o público-alvo lembra da campanha completamente.

4. Bom: o público-alvo lembra da maior parte campanha.

3. Regular: público-alvo lembra parcialmente da campanha.

2. Insuficiente: o público-alvo lembra pouco da campanha.

1. Péssimo: público-alvo não se lembra da campanha

Mudança de Percepção/Comportamento: Verifica se a campanha influenciou ou alterou a percepção ou atitudes do público em relação ao tema abordado.

5. Ótimo: o público demonstrou mudança significativa.

4. Bom: o público demonstrou mudança.

3. Regular: o público demonstrou mudança parcial.

2. Insuficiente: o público demonstrou pouca percepção/mudança.

1. Péssimo: 0% do público demonstrou /percepção mudança.

Acessibilidade e Diversidade: Confirma se a campanha apresentou diversidade étnica, racial, geracional, de gênero e inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD).

3. Contempla: A campanha atende integralmente os critérios de inclusão e acessibilidade.

2. Parcialmente Contempla: A campanha atende parcialmente.

1. Não Contempla: A campanha não atende aos critérios.

7.2. ANÁLISE DE CONTEÚDO
[Descrever no quadro os indicadores planejados no briefing de comunicação e compará-los com o resultado constante da pesquisa de pós-teste e demais documentos, verificando se a mensagem alcançou a média do Indicador de Desempenho da Publicidade. Comentar os indicadores não atingidos. Ponderar os aprendizados e melhorias para as próximas campanhas.]
7.3. OBJETIVOS DE MÍDIA

[incluir o objetivo de mídia estabelecido para a campanha]

[Transcreva as metas de alcance e frequência para a campanha. Inclua métricas planejadas e executadas para medir a abrangência e a exposição, analisando os resultados obtidos em relação às expectativas iniciais.]

7.3.1. INDICADORES DE FREQUÊNCIA E ALCANCE
MÉTRICA PLANEJADO EXECUTADO RESULTADO
7.3.2. ANÁLISE DE MÍDIA
[Análise dos canais de mídia utilizados, examinando a performance e a adequação ao público-alvo e se as métricas planejadas foram alcançadas. Destaque as lições aprendidas para otimizar futuras campanhas.]
8. RESULTADO DA CAMPANHA – APROVAÇÃO DAS ÁREAS TÉCNICAS

[Realizar uma avaliação global da campanha, verificando se os objetivos de comunicação foram atendidos, considerando o resultado de indicadores da mensagem e de mídia. Caso o desempenho seja insuficiente ou regular, pontuar fatos relevantes que podem ter interferido. Mencione os aprendizados identificados e sugestões de melhorias para futuras campanhas de comunicação.]

NOME NOME
Diretor(a) de Publicidade e ConteúdoDiretor(a) de Mídia e Patrocínios
9. CIÊNCIA DA SECRETARIA DE PUBLICIDADE E PATROCÍNIO

Ciente dos resultados alcançados na referida ação.

NOME

Secretário(a) de Publicidade e Patrocínio

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