Mídia Kit
O mídia kit (ou media kit) é uma ferramenta que auxilia os agentes de veiculação de publicidade a demonstrar valor aos anunciantes. Sua apresentação é opcional durante o cadastro do Midiacad – as principais informações relativas aos formatos e preços oferecidos devem ser inseridas no Sistema de Informações de Gestão (Gestão Secom) , por meio da seção “Tabela de preços”.
No entanto, ao compilar métricas e dados demográficos, o mídia kit é uma apresentação resumida dos serviços fornecidos, com informações sobre os principais resultados. É no midiakit, por exemplo, que podem ser informadas as sinopses de programas de rádio e televisão.
O ideal é incluir todos os tipos de mídia comercializados e informações técnicas relativas ao material de veiculação. Caso se apresente dados de pesquisa, é obrigatório seja indicada a fonte utilizada.
O Mídia Kit não pode conter valores ou informações de preços.
| Agente veiculador de publicidade | Sugestões de conteúdo |
|---|---|
|
Cinema |
|
| Emissoras de rádio Redes de rádio Emissoras de televisão |
|
|
Programas independentes de rádio e televisão |
|
| Internet |
|
| Plataformas de matchmarking |
|