Notícias
Poupadores do Futuro recebe Prêmio de Reconhecimento Profissional ColaboraGov 2026
O projeto Poupadores do Futuro recebeu o Prêmio de Reconhecimento Profissional ColaboraGov 2026, promovido pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), na categoria Ideia Inovadora. A cerimônia de entrega ocorreu nesta quinta-feira (29) e reuniu representantes de vários ministérios.
O Poupadores do Futuro promove ações de educação financeira e previdenciária em escolas de todas as regiões do país, contemplando diferentes públicos e realidades. O programa é coordenado pelo Ministério da Previdência Social (MPS) em parceria com entidades públicas e privadas, bem como pela Coordenação de Estudos Técnicos e Educação Financeira e Previdenciária (CETEF).
19 servidores do MPS também receberam o prêmio na categoria Desempenho Funcional, são eles Celso Cauper dos Santos e Eduardo Almeida Curi, do Gabinete do Ministro; Luciano José Rocha Costa, da Assessoria Especial de Comunicação Social; Paola Angela Maria de Andrade Farias, da Assessoria Especial de Controle Interno; Juliana Wanderlei Santos de Andrade, da Corregedoria; Carmen Gislene Martins, da Ouvidoria-Geral da Previdência Social; Eliza Victoria Silva Lemos, da Consultoria Jurídica; Renato Liberato dos Santos, Eunice Maria da Silva e Luciene Vieira Ramos, da Secretaria-Executiva; Graciele Dantas Rosendo Viana, do Departamento do Regime de Previdência Complementar; Isabel Roxane Cardoso Aires e Andrey de Melo Moura, do Departamento dos Regimes Próprios de Previdência Social; Filipe Silva Mossri, do Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional; e Gilber Maicá de Mello, Ana Carolina Cordeiro de Andrade Spelier, Fernanda Gomes Torres, Thiago de Oliveira Matos Monteiro, Larissa Barradas Calado, Andre Luis Caracio, Lucia Paczko Bozko, Margaret Gomes de Sena e Claudia Maria Cezar Baptista Reis, do Departamento de Perícia Médica Federal.
A secretária-executiva adjunta do MPS e servidora de carreira Louise de Lima, destacou a importância do diálogo com os servidores pode aprimorar a atuação governamental e da criação de políticas públicas duradouras. “A gente poder trocar, ouvir, falar. Eu acho que essa é uma experiência que nos fortalece enquanto serviço público, nos fortalece enquanto governo, nos fortalece enquanto Estado. As boas ideias precisam ficar como políticas de Estado para as outras gerações.” disse.
Durante a cerimônia de premiação, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, ressaltou o papel dos servidores na modernização da administração pública e apontou que a inovação vai além do uso de ferramentas tecnológicas. “Quem faz a inovação são as pessoas. A inovação não é só uso da tecnologia, claro que usa da tecnologia também, mas fazer a mesma coisa de forma diferente é inovar, não precisa de tecnologia. Na nossa visão ela tem que ser um auxílio, uma coisa que vai aumentar a nossa capacidade de fazer coisas, mas jamais substituir”, afirmou.