Gestão de Assuntos e Subassuntos na Plataforma Fala.BR
Considerando a obrigatoriedade de uso da Plataforma Fala.BR por órgãos e entidades federais, há um significativo acúmulo de informações que podem contribuir para a tomada de decisões de gestores públicos. A fim de organizar as demandas tratadas e facilitar a análise de ouvidorias e serviços de informações ao cidadão, a plataforma disponibiliza classificadores para agrupar e recuperar demandas relacionadas. Eles estão organizados em quatro níveis: tema, assunto, subassunto e tags.
Com o intuito de aprimorar a eficiência do sistema e facilitar a utilização pelos cidadãos e pelas unidades setoriais, bem como da geração de informações estratégicas, houve uma mobilização com vista a simplificação e adequação dos assuntos e subassuntos na Plataforma Fala.BR
Atenção: A data prevista para implementação das alterações é 11 de agosto de 2025.
PRINCIPAIS MUDANÇAS

Obrigatoriedade de informar assunto e subassunto durante o tratamento de manifestações de ouvidoria e pedidos de acesso à informação

Necessidade de recadastramento dos subassuntos. Os subassuntos estão vinculados por assunto para melhor agregar as informações
Disponibilização de formulário para solicitar alterações de assuntos (Clique Aqui).

Revisão anual de assuntos e subassuntos
Aviso: Assuntos que serão reaproveitados da atual estrutura de assuntos para a nova estrutura (como "assédio moral", "assédio sexual" e "discriminação") não estão marcados na Plataforma Fala.BR como "nova estrutura". Afinal, tais assuntos serão reaproveitados para garantir a continuidade das contagens de manifestações. Dessa forma, serão mantidos os subassuntos vinculados para os assuntos reaproveitados. A lista completa dos assuntos que serão reaproveitados podem ser acessadas no seguinte endereço: Clique Aqui.
