Notícias
Renouv realiza primeira reunião do Conselho Diretivo de 2026
A Rede Nacional de Ouvidorias (Renouv) realizou, no dia 9 de fevereiro de 2026, a primeira reunião do Conselho Diretivo do ano, em formato virtual. O encontro marcou o início das atividades de 2026 e teve como foco o planejamento das ações da Rede, o fortalecimento da atuação colaborativa das ouvidorias e a organização da agenda institucional para o período.
Durante a reunião, foram apresentados e aprovados os planos de trabalho dos novos Grupos de Trabalho (GTs) da Renouv, que tratarão de temas estratégicos para o aprimoramento das ouvidorias públicas, como gestão de denúncias, uso de inteligência artificial e letramento em gênero, raça, etnia e diversidade. Também foram compartilhadas informações sobre o andamento das inscrições para os Grupos de Trabalho e Câmaras Técnicas, bem como sobre o processo de recadastramento das ouvidorias integrantes da Rede.
Na ocasião, o Conselho Diretivo aprovou a convocação da Assembleia Geral Ordinária da Renouv, que será realizada no dia 23 de fevereiro de 2026, das 10h30 às 12h, horário de Brasília, em formato virtual.
A Assembleia Geral é um espaço fundamental de participação e deliberação das ouvidorias que integram a Renouv, no qual serão discutidos temas relevantes para o funcionamento da Renouv e para o fortalecimento do sistema de ouvidorias públicas no país. A convocação formal, com a pauta e as orientações de acesso, será encaminhada por e-mail às ouvidorias integrantes nos próximos dias.
A Renouv reforça a importância da participação de todas as ouvidorias na Assembleia, como forma de fortalecer o diálogo, a cooperação e a atuação em rede.