Notícias

CONCURSO

CGU lança III Concurso Nacional de Fotografia "Cidadania em Foco"

Objetivo é fomentar o desenvolvimento de capacidades críticas junto à sociedade, por meio do incentivo à produção de registros fotográficos que ilustrem cenas e situações sobre ostemas gestão pública, ética, controle social e cidadania.
Publicado em 20/05/2020 14h47 Atualizado em 07/05/2021 10h35
Banner-Destaque.png

Foi publicado hoje (7/5) o edital do III Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco, promovido pela Ouvidoria-Geral da União com apoio da Rede Nacional de Ouvidorias.

O concurso traz duas categorias:

“Xi...errou o foco!”: categoria que contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços epolíticas públicas não estão sendo executados adequadamente e, portanto, podem ser objeto de reivindicaçãode melhorias por meio dos instrumentos de participação social; e

“Mandou bem!”: categoria que contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços epolíticas públicas estão sendo executados adequadamente e atendendo às necessidades da população ou queilustrem ações positivas de iniciativa da própria sociedade com a finalidade de melhorar o bem-estar de umacomunidade.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas até o dia 24/9/2021, e podem ser realizadas gratuitamente por meio de formulário eletrônico.

A participação no Concurso é facultada a qualquer pessoa natural com idade mínima de 18 (dezoito)anos completos na data de inscrição e residente no Brasil, mas é vedada a inscrição de servidores, estagiários e demais funcionários terceirizados da Controladoria-Geral da União e dos membros de sua Comissão Julgadora, assim como seus parentes em linha reta, colateral ou afim até o segundo grau.

Todos os detalhes sobre o concurso, bem como o link para as inscrições estão disponíveis na página do III Concurso de Fotografia "Cidadania em Foco".