Notícias

Evento Virtual

Assembleia-Geral da Rede Nacional de Ouvidorias se reúne e elege novos membros para seu Conselho Diretivo

Os seis novos membros do Conselho Diretivo desempenharão as suas atribuições no órgão principal de governança da Rede ao longo do biênio 2021-2023
Publicado em 02/06/2021 17h58 Atualizado em 02/06/2021 21h23
rede nacional de ouvidorias.jpg

A Rede Nacional de Ouvidorias (ReNOuv) realizou a sua IV Assembleia Geral Ordinária na tarde dessa terça-feira (1º/06). O evento virtual contou com a participação de cerca de 200 membros plenos e colaboradores, sob a coordenação do Ouvidor-Geral da União, Valmir Dias.

Na ocasião, foram discutidas as atividades desenvolvidas pelos Grupos de Trabalho da Rede, que atuam sobre os temas de Articulação Legislativa, Comunicação e Conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. O destaque foi para o lançamento da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos, que marca o aniversário de quatro anos da Lei nº 13.460, de 2017, o Código de Defesa dos Usuários Públicos.

A Ouvidoria-Geral da União, na qualidade de Secretaria-Executiva da ReNOuv, trouxe informações sobre o novo Modelo de Maturidade em Ouvidoria Pública (MMOuP), bem como sobre os concursos de fotografia e de boas práticas que ocorrerão em 2021. Durante a assembleia, foram deliberadas e aprovadas as proposições que tratavam da criação do novo Grupo de Trabalho responsável por implementar o Mecanismo Permanente de Mensuração de Aderência às resoluções e orientações da Rede, bem como dos termos do edital regulamentador do V Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias

Também foi realizado o processo de votação eletrônico para eleição dos novos membros do Conselho Diretivo da Rede para o biênio 2021-2023. Dos 27 membros candidatos, foram eleitos os 6 mais votados, cujo mandato inicia-se na data de hoje.

MEMBROS DO CONSELHO DIRETIVO ELEITOS PARA O BIÊNIO 2021-2023

  

Ao final da Assembleia, a Secretaria Executiva da ReNOuv agradeceu aos membros do Conselho Diretivo que atuaram ao longo do biênio 2019-2021, ressaltando a dedicação e a competência com que conduziram os seus mandatos ao longo desses dois anos. O agradecimento ocorreu de forma nominal, modo pelo qual julgamos oportuno registrá-lo nessa matéria:

  • Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco - Érika Lacet
  • Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará - Jean Lopes dos Santos
  • Ouvidoria-Geral do Distrito Federal -   Cecília Souza Fonseca
  • Ouvidoria-Geral do Estado de Rondônia - Etelvina da Costa Rocha
  • Ouvidoria-Geral do Estado do Amazonas - Rogério Siqueira de Sá Nogueira
  • Ouvidoria do Município de Porto Velho - Luciane Szymczak