Notícias
Capacitação
OGU fecha maio com mais de 90 alunos capacitados
Anjuli Tostes e Maria Amélia Pinheiro ministram curso sobre
A segunda quinzena de maio foi motivo de comemoração e muito trabalho para a PROFOCO – Política de Formação Continuada em Ouvidorias, da Ouvidoria-Geral da União – OGU.
Nos dias 16 e 17 de maio, Anjuli Tostes e Maria Amélia Pinheiro deram curso sobre a Lei de Acesso à Informação para uma turma exclusiva de servidores do Ministério da Cultura, em Brasília. As 20 horas de aula foram compostas de quatro módulos que abordaram o direito de acesso à informação; as exceções à publicidade, incluindo as responsabilizações administrativas; as classificações, desclassificações e reclassificações de informações e o tema dados abertos e sistemas.
No período de 23 a 25 de maio, a OGU foi pela primeira vez a Roraima – à capital – para fornecer uma capacitação da PROFOCO. Anjuli Tostes e Valter de Sousa Matos ministraram o curso de “Práticas de Atendimento ao Cidadão em Ouvidoria”. Representantes das três esferas, vindos de seis municípios e Brasília, participaram das aulas que ocorreram na Universidade Federal de Roraima. Os 43 alunos eram de 6 municípios e Brasília.
Na semana seguinte, no período de 29 a 31 de maio, Valter de Sousa Matos embarcou, novamente, junto com Raimer Rezende para ministrar o curso de “Gestão e Prática em Ouvidoria” em Aracaju, Sergipe. O Superintendente da Regional esteve lá para falar com os 39 alunos presentes.
Acesse o portal para ter mais informações sobre capacitações em ouvidoria ou envie um e-mail para oguprofoco@cgu.gov.br