Notícias
ENERGIA ELÉTRICA
MME reforça papel estratégico do cooperativismo para modernização do setor elétrico
- Foto: Divulgação MME
O Ministério de Minas e Energia (MME) participou, nesta terça-feira (4/2), do Programa Portas Abertas do Sistema OCB, que tem como objetivo destacar o modelo cooperativista e sua importância para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao setor elétrico. Na ocasião, foram debatidos temas como a modernização regulatória, a geração distribuída, a digitalização das redes, a eficiência energética e a transição para uma matriz elétrica mais limpa e renovável.
Representando o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o secretário Nacional de Energia Elétrica, João Daniel Cascalho, reforçou o papel estratégico das cooperativas no desenvolvimento regional e na política energética nacional.
“Seguimos trabalhando para promover a modernização no setor elétrico brasileiro e a regulação precisa acompanhar esse movimento. Por isso, diálogos como esse, de cooperativismo, são fundamentais para aproximar o governo de agentes reguladores e do setor em prol do desenvolvimento de políticas públicas estratégicas alinhadas às necessidades de cada consumidor e cada região”, afirmou.
Durante o evento, também foi apresentada a importância do fortalecimento do diálogo com os cooperativos na construção de políticas públicas mais eficazes e alinhadas aos desafios da segurança energética, da expansão da infraestrutura e da promoção da transição energética no Brasil.
Assessoria Especial de Comunicação Social - MME
Telefone: (61) 2032-5759 | E-mail: imprensa@mme.gov.br
Instagram ● Twitter ● Facebook ● YouTube ● Flickr ● LinkedIn