Notícias
Fonte
Fórum Nacional de Transição Energética receberá inscrições do setor produtivo
Associações do setor produtivo terão uma oportunidade de compor o Fórum Nacional de Transição Energética (Fonte). O processo de seleção foi reaberto pelo Ministério de Minas e Energia (MME) nesta segunda-feira (10/02). Com isso, as instituições interessadas em fazer parte do fórum poderão se inscrever até 21 de fevereiro.
Ao todo, serão 29 vagas para o setor produtivo. Para o secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento do MME, Thiago Barral, esta é mais uma grande oportunidade para o debate sobre as políticas de transição energética no Brasil. “A participação das instituições especializadas é fundamental para garantir que as discussões sejam baseadas em uma perspectiva ampla e inclusiva. Juntos, setor produtivo, sociedade civil e governo federal podemos construir um caminho sustentável, equitativo e com a segurança energética que buscamos”, declara.
O Fonte é um mecanismo de caráter consultivo essencial para a Política Nacional de Transição Energética (PNTE). A estrutura do plenário está organizada para garantir a representatividade igualitária entre governo, sociedade civil e o setor produtivo. O foco é minimizar desigualdades regionais e promover a diversidade racial, étnica e de gênero nas discussões sobre transição energética.
Inscrição
Período: até 21 de fevereiro de 2025
Formulário de inscrição aqui
Para mais informações sobre o processo do Fonte, consulte este link contendo as resoluções que viabilizaram a PNTE e o Fonte.
Assessoria Especial de Comunicação Social - MME
Telefone: (61) 2032-5759/5620 | Email: imprensa@mme.gov.br
Instagram ● Twitter ● Facebook ● YouTube ● Flickr ● LinkedIn