Notícias
Mais um prêmio para a Fundacentro
A Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) premiou a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) com uma Menção Honrosa, pelos materiais educativos relacionados à segurança dos motociclistas, na entrega do 8º Prêmio ABRAM de Motociclismo 2007. O evento de premiação contou com a presença de cerca de 300 pessoas e foi realizado na noite do dia 27 de julho, em São Paulo (SP). O 8º Prêmio, segundo o presidente da ABRAM, Lucas Pimentel, consagra e homenageia os motociclistas usuários, profissionais, militares, esportistas, estradeiros, jornalistas, pilotos de teste. Além destes, empresas, entidades e órgãos públicos que se destacaram na promoção de ações que contribuíram para o crescimento e fortalecimento do setor motociclístico foram premiados com a Menção Honrosa ABRAM e com o Selo de Responsabilidade Social do Setor de Duas Rodas - Empresa Parceira do Motociclista. Esta edição do Prêmio ABRAM de Motociclismo apresentou novidades. Nas categorias “motociclista-jornalista” e “piloto de teste”, a mídia especializada em duas rodas escolheu seus indicados baseados na indicação de matérias jornalísticas que abordavam os temas “segurança em duas rodas” ou “teste-comparativo”. Houve também uma categoria estreante no Prêmio, a de “motociclista repórter-fotográfico”, que permitiu à mídia indicar a melhor foto de competição, de comparativos e flagrantes publicadas em seus veículos. De acordo com Osvaldo da Silva Bezerra, diretor Executivo da Fundacentro e representante da instituição no recebimento da homenagem, o prêmio teve grande relevância por ser direcionado a motoqueiros, instituições e empresas que valorizam o bem estar e a segurança dos motociclistas profissionais. Para Osvaldo, esta é mais uma prova da importância da consolidação da Fundacentro no setor. “Como o nosso propósito é a produção e difusão de conhecimentos que contribuam para a promoção da segurança e saúde dos trabalhadores, neste caso, os profissionais sobre duas rodas, este prêmio ratifica nossas ações nesta área”, completa.
Confira os vencedores do 8º Prêmio ABRAM de Motociclismo em cada categoria:
Categoria: “Motociclista”
- Motociclista Usuário: Juliana Duraes.
- Motociclista Profissional: Maurício Rodrigues.
- Motociclista Militar: Sargento Carlos Eduardo Magalhães Corrêa - ROCAM.
- Motociclista Esportista: Gilson Scudeler - Motovelocidade.
- Motociclista Estradeiro: Atie Cury - Motoclube Buena Vista.
- Motociclista “In Memorian”: Sheila Assunpção e “Dracena”.
- Motociclista Jornalista: Gabriel Marazzi - Revista Motomax.
- Motociclista Repórter fotográfico: Fabio Arantes - Revista Motociclismo.
- Motociclista Piloto de Teste: Leandro Mello - Duas Rodas.
- Motociclista Celebridade: “chef” e motociclista Olivier Anquier - Diário de Olivier - Rede Record
Categoria: “Menção Honrosa”
- Banco Real - Pela Campanha publicitária de valorização dos motociclistas profissionais “Basicão Não!”
- CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) - Pela criação das Faixas Preferencial e Exclusiva para os motociclistas paulistanos
- CNT (Confederação Nacional dos Transportes) - Pelos artigos jornalísticos veiculados na Revista CNT sobre o setor de duas rodas, em especial ao artigo “Vida em Duas Rodas” edição 138.
- DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) - Pela realização do seminário “Motociclistas” e pelo tema da Semana Nacional do Trânsito “Motociclistas, Você e A Moto Uma União Feliz”.
- Editora NWG Comunicações - Pela realização do “Congresso Brasileiro das Empresas de Entregas Rápidas e Encomendas Express ”
- Fundacentro(Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) - Pelo trabalho em prol da Segurança no Trânsito
- Sundown Motos - Pelo Melhor Comercial de motocicleta veiculada em televisão.
- Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças) - Pela realização da Campanha “ Peça Brasil 100” de valorização do produto nacional.
- IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) - Pelo relevante trabalho que assegura a Qualidade dos produtos motociclísticos.
- Pro Tork Alto Giro Show - Pelo profissionalismo na realização de Manobras radicais com motocicletas e pelo destaque em programas televisivos.
- Shopping Moto e Aventura - Por ser o primeiro Shopping Temático do setor de duas rodas no Brasil.
- Especialidade de Moto-frete do Setcesp (Sindicato dos Transportes de Cargas de São Paulo) - Pelo empenho em prol da regulamentação das empresas de entregas rápidas.
- Politheama Filmes - Pelo filme “Os 12 Trabalhos” de Ricardo Elias.
- Robson Miguel - Violonista - Pelo apoio a ABRAM no inicío de suas atividades.
- Dinno Benzatti - Programa Momento MOTO, pelo pioneirismo em programa de moto na internet.
Também houve premiação na Categoria “Selo de Responsabilidade Social do Setor de Duas Rodas” para diversas “empresas parceiras do Motociclista”.