Sobre a RBSO

Publicado em 11/08/2020 09h26 Atualizado em 14/04/2021 17h59

POLÍTICA EDITORIAL

 

Revista Brasileira de Saúde Ocupacional – RBSO – é um periódico científico de acesso aberto e com revisão por pares, editado e publicado pela Fundacentro desde 1973. Destina-se à difusão de artigos originais de pesquisas sobre Segurança e Saúde do Trabalhador (SST) cujo conteúdo venha a contribuir para o entendimento e a melhoria das condições de trabalho, para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho e para subsidiar a discussão e a definição de políticas públicas relacionadas ao tema.

A revista visa, também, incrementar o debate técnico-científico entre pesquisadores, educadores, legisladores e profissionais do campo da SST. Nesse sentido busca-se agregar conteúdos atuais e diversificados na composição de cada número publicado, trazendo também, sempre que oportuno, contribuições sistematizadas em temas específicos.

A partir de 2016, a RBSO deixou de ser publicada no formato de edições seriadas (números) e adotou o sistema de publicação contínua (rolling pass), passando a manter um volume anual on-line com a publicação individualizada e continuada de manuscritos. Edições especiais e temáticas, além da publicação on-line, também são publicadas no formato impresso.

O título abreviado do periódico é Rev Bras Saude Ocup, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 INDEXAÇÃO

  • CAB  Abstracts
  • Directory of Open Access Journals - DOAJ
  • Free Medical Journals
  • Global Health
  • Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde -  LILACS
  • Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal - REDALYC
  • Red Panamericana de Información en Salud Ambiental / Biblioteca Virtual en Desarrollo Sostenible y Salud Ambiental - REPIDISCA / BVSDE
  • Scientific Electronic Library Online - SciELO
  • Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal - LATINDEX

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Também integra o Portal de Periódicos da CAPES.

 

COPYRIGHT

Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista Brasileira de Saúde Ocupacional pertencem à FUNDACENTRO e abrangem a publicação impressa, em formato eletrônico ou outra mídia.

 

A reprodução total ou parcial dos artigos publicados é permitida mediante menção obrigatória da fonte e desde que não se destine para fins comerciais.