Informações gerais sobre a biblioteca da Fundacentro

Publicado em 19/07/2021 18h04 Atualizado em 27/07/2021 12h35

A Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad possui um dos maiores acervos especializados em segurança e saúde no trabalho, localizados na América Latina. 

Sua coleção física é composta por mais de 650 títulos de periódicos nacionais e estrangeiros, cerca de 40 mil títulos entre livros, folhetos, normas, teses e dissertações, data sheets, dentre outros. Além desta coleção, a biblioteca possui um acervo multimídia composto por aproximadamente 1800 títulos de publicações audiovisuais e eletrônicas.

Também está disponível um acervo eletrônico, composto principalmente por publicações institucionais da Fundacentro, que pode ser acessado gratuitamente a partir de quaisquer dispositivos conectados à Internet.

A relação das publicações que compõem todo o acervo da biblioteca da Fundacentro está disponível no catálogo on-line integrado, por meio do qual também é possível consultar as publicações eletrônicas institucionais on-line, na íntegra, e de forma gratuita.

Localização e horário de funcionamento

A biblioteca da Fundacentro é de acesso público, tanto para uso do espaço de estudos, quanto para consulta ao acervo, de forma gratuita e sem a necessidade de agendamentos prévios. O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta feira das 8h30m até as 17h30m*, no Centro Técnico Nacional, sede da Fundacentro, à Rua Capote Valente, 710, no bairro de Pinheiros em São Paulo – SP (clique aqui para visualizar o mapa de localização).

 *Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os atendimentos presenciais estão temporariamente suspensos, porém, toda a equipe da biblioteca permanece ativa em trabalho remoto. Para solicitar atendimento, clique aqui e preencha o formulário disponível pela plataforma Fala.br ou encaminhe um e-mail para o endereço fundacentroescuta@fundacentro.gov.br.