Notícias
AVISO DE PAUTA
Ministra Margareth Menezes participa do Encontro de Gestores de Cultura, Esporte e Lazer em Cuiabá (MT)
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participa nesta quarta-feira, (25), do Encontro de Gestores de Cultura, Esporte e Lazer, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). A líder do Ministério da Cultura (MinC) será responsável pela conferência de encerramento, às 17h, no auditório principal. A Pasta também está presente na programação do evento conduzindo oficinas temáticas sobre prestação de contas da Lei Paulo Gustavo e da Política Aldir Blanc e por meio de um estande de atendimento.
Realizado pelo Governo do Mato Grosso, o encontro reúne gestores públicos, artistas, representantes de conselhos estaduais e especialistas para debater políticas públicas, prestação de contas e estratégias de desenvolvimento para a cultura e o esporte.
O MinC está sendo representado pelo coordenador-geral da Diretoria de Assistência Técnica para Estados, Distrito Federal e Municípios (Dast), Binho Riani Perinotto, pela servidora Fernanda Valls, pela Consultora Jurídica Junto ao Ministério da Cultura, Kizzy Collares Antunes, pela Coordenadora do Ministério da Cultura no Mato Grosso, Lígia da Silva Viana, pelo Comitê de Cultura do Mato Grosso e por integrantes do escritório estadual da Pasta.
Serviço:
MinC no Encontro de Gestores de Cultura, Esporte e Lazer
Local: Centro de Eventos do Pantanal - Cuiabá (MT)
24/06 (terça-feira)
9h30 - Prestação de contas Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc
Fernanda Valls (MinC)
24/06 (terça-feira)
9h30 às 11h
Painel 1 – A legislação e os desafios das políticas públicas para a cultura, esporte e lazer
Local: Auditório
Participação: Consultora Jurídica Junto ao Ministério da Cultura – Kizzy Collares Antunes
11h às 12h30
Painel 2 – Cultura e o Esporte como vetor de desenvolvimento econômico: estratégias e indicadores de impacto
Local: Auditório
Participação: Coordenador-Geral da Diretoria de Assistência Técnica para Estados, Distrito Federal e Municípios (DAST) – Binho Riani
17h - Prestação de contas Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc
Binho Riani e Fernanda Valls (MinC)
25/06 (Quarta-feira)
14h30 às 16h
Painel 3 – Cultura e Esporte como desenvolvimento social: desigualdades e a democratização do acesso
Local: Auditório
Participação: Coordenadora do Ministério da Cultura no Mato Grosso – Lígia da Silva Viana
17h - Conferência com a ministra da Cultura, Margareth Menezes
23, 24 e 25/06
Estande de atendimento MinC em parceria com Comitê de Cultura do Mato Grosso
Outras informações
Assessoria de Imprensa MinC
imprensa.minc@cultura.gov.br
Canal do MinC no WhatsApp