Notícias
AVISO DE PAUTA
Abertura oficial do MICBR+Ibero-América será nesta quarta, (3), em Fortaleza
O Ministério da Cultura (MinC) realiza, nesta quarta-feira (3/12), a abertura oficial do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR + Ibero-América 2025), em Fortaleza (CE). A cerimônia ocorre no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), às 19h, com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes. A solenidade, aberta a convidados, marca o início de um dos principais eventos de conexão, internacionalização e fortalecimento da economia da cultura no país.
Com foco no desenvolvimento da economia criativa e na articulação entre governos federal, estadual e municipal, além dos trabalhadores e empreendedores culturais, o MICBR+Ibero-América promove uma intensa programação. Serão mais de 100 atividades entre painéis de mercado, palestras, oficinas, showcases, apresentações artísticas, cozinha-show, atividades formativas e mentorias especializadas para diversos segmentos criativos, até o dia 7 de dezembro.
“A escolha de Fortaleza reforça o compromisso do MinC com a nacionalização das políticas culturais, ampliando oportunidades para agentes culturais de todo o país e fortalecendo estrategicamente nossa economia criativa”, afirma a ministra Margareth Menezes.
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA: Interessados em cobrir a abertura oficial e as atividades do MICBR+Ibero-América devem se credenciar pelo link: https://forms.gle/5Nxmsv5KApgac9YF9
Serviço
Abertura Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR + Ibero-América 2025
Data: 3 de dezembro
Horário: 19h
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Fortaleza (CE)
Acompanhe as notícias e agendas oficiais do MICBR + Ibero-América 2025 no canal:
https://chat.whatsapp.com/DFw2tDWiyaV0HFfk4Ef0U6?mode=hqrc
Outras informações
Assessoria de Imprensa MinC
imprensa.minc@cultura.gov.br
Canal do MinC no WhatsApp
A edição 2025 é uma realização do Ministério da Cultura, correalização da Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), do Governo do Estado, por meio da Secult Ceará, e Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secultfor.
Patrocínios e apoios

- .