Notícias
INSTITUCIONAL
Cade publica Relatório Integrado de Gestão
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou, na última sexta-feira (29/04), o Relatório Integrado de Gestão – Exercício 2021. O objetivo do documento é apresentar, de forma concisa e de fácil leitura, dados que permitam a compreensão do alcance dos resultados do órgão no cumprimento da sua missão de zelar pela manutenção de um ambiente concorrencial saudável.
O relatório foi elaborado de acordo com orientações do Tribunal de Contas da União (TCU), como a Decisão Normativa nº 187/2020, principalmente em relação ao foco na estratégia, precisão e completude das informações, demonstrando o compromisso da autarquia com a transparência.
Para Alexandre Cordeiro, presidente do Cade, o documento ressalta como o órgão gerou valor público à sociedade no último ano e reforça a missão de continuar aperfeiçoando os procedimentos de atuação interna e externa da autarquia.
“2021 foi um ano de encerramento de ciclos e de novos começos para o Cade. A autarquia colheu os frutos das ações conduzidas em 2020, aperfeiçoou as suas estruturas híbridas de trabalho remoto e presencial – inclusive para as sessões de julgamento do Tribunal, e seguiu aprimorando as formas de relacionamento com a sociedade no cumprimento da sua missão institucional. Todos esses feitos nos deixam confiantes para o ano de 2022”, avaliou.
De acordo com Paulo Oliveira, diretor de administração e planejamento da autarquia, a reputação de excelência e os bons serviços prestados pelo Cade são reflexo do empenho do órgão para aumentar a efetividade da sua gestão.
“Em 2021, muitas iniciativas foram implementadas para alcançar novos avanços. Merece destaque o esforço de automatização dos serviços e processos do Cade, como o Clique Leniência e o Sistema de Questionário Digital, que agiliza e facilita a coleta de informações de empresas para análise de atos de concentração, processos de conduta e estudos de mercado”, disse.
O documento é dividido em quatro eixos: Visão Geral Organizacional e Ambiente Externo; Governaça, Riscos e Integridade; Resultados e Desempenho da Gestão; e Eficiência da Gestão e está disponível para consulta pública.