Notícias

Evento

Cade e OCDE realizam evento de Lançamento do Projeto de Avaliação Concorrencial em setores de Portos e Aviação Civil

Webinar será nesta quinta-feira (08/04) e contará com a presença de autoridades desses setores; inscreva-se!
Publicado em 05/04/2021 11h50 Atualizado em 05/04/2021 15h54
site-gov-CADE-OCDE-2 (1).png

Nesta quinta-feira (08/04), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realiza, em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o webinar de Lançamento do Projeto de Avaliação Concorrencial nos Setores de Portos e Aviação Civil no Brasil. O evento on-line será das 10h às 12h30.

O projeto tem como objetivo analisar as políticas públicas existentes nos referidos setores para identificar eventuais restrições desnecessárias à concorrência e, assim, propor políticas alternativas que favoreçam o ambiente competitivo nesses mercados. A iniciativa visa colaborar para a recuperação econômica do Brasil.

O evento é aberto ao público e será realizado online, pela plataforma Zoom.

Faça sua inscrição pelo formulário e participe deste importante debate! 

Programação

O evento de lançamento do projeto reunirá representantes de várias autoridades das áreas de portos e aviação civil para discutir a importância da concorrência e da adequação regulatória para o crescimento dos dois setores.

Para iniciar o debate, o presidente do Cade, Alexandre Barreto, e o vice-diretor da Diretoria para Assuntos Financeiros e Empresariais da OCDE, António Gomes, farão a abertura do evento. Em seguida, a relação entre Brasil e a OCDE será abordada pelo embaixador Carlos Márcio Cozendey, representante do Brasil junto à OCDE e delegado junto às Organizações Econômicas Internacionais sediadas em Paris, e pelo secretário especial de Relacionamento Externo da Casa Civil da Presidência da República, Marcelo Barros Gomes.

Na sequência, a superintendente-adjunta do Cade Patrícia Sakowski modera um painel que apresentará um panorama dos setores e seu impacto econômico. Participam da conversa o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Alcântara Noman; o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Gianzmann; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery; e o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva.

A especialista em concorrência e gerente do projeto pela OCDE, Ania Thiemann, vai explicar sobre a avaliação concorrencial da organização, destacando a metodologia e a visão geral do projeto que está sendo implementado. Já a economista-chefe adjunta do Cade, Lílian Marques, irá apresentar os benefícios esperados da iniciativa. Após uma sessão de perguntas e respostas, o encerramento do evento será feito pelo superintendente-geral do Cade, Alexandre Cordeiro.

Acesse a programação completa: https://bit.ly/2Q1hKi0.

Tags: EVENTO