Notícias
DEFESA DA CONCORRÊNCIA
Cade debate temas atuais em defesa da concorrência em evento internacional
O segundo dia do 28° Seminário Internacional de Defesa da Concorrência, promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac), foi marcado por várias participações de representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O evento, que acontece em Águas de São Pedro, interior do estado de São Paulo, e também remotamente, reúne aproximadamente 620 participantes, entre autoridades, especialistas e técnicos atuantes em defesa da concorrência, dos setores público e privado.
A vigésima oitava edição do seminário está dividida em 15 painéis temáticos e, neste segundo dia, foram abordados temas como self-preferencing, acordos de sustentabilidade, remédios estruturais, avocação de atos de concentração, papel do enforcement no antitruste, entre outros.
Entre os participantes da autarquia estavam o economista –adjunto da autarquia, Ricardo Medeiros, os conselheiros Sérgio Ravagnani, Luiz Hoffmann e Gustavo Augusto, o superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto e o superintendente-geral adjunto do Cade, Diogo Thomson.
Por fim, houve julgamento simulado para ilustrar o tema “Consórcio entre concorrentes para participação em licitações: ferramenta pró ou anticompetitiva?”, que contou com a participação da conselheira Lenisa Prado, da superintendente-geral adjunta, Fernanda Machado, e do coordenador do Programa de Leniência Antitruste, Felipe Roquete, além de Carlos Ragazzo, ex-superintendente-geral do Cade.
O evento segue até amanhã, (28/10).