Notícias
Trensurb lança Campanha do Agasalho e convida a “fazer um gol contra o frio”
Primeiras doações foram realizadas em ato de lançamento, simbolizando engajamento da empresa na iniciativa que, anualmente, contribui para aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade - Foto: Luana Quadrado/Trensurb
Por meio do Setor de Responsabilidade Social, a Trensurb lançou, na manhã desta sexta-feira (19), a Campanha do Agasalho 2026. Um ato simbólico no saguão da Estação Mercado reuniu a diretoria da empresa e empregados em um gesto que marca o início da mobilização solidária deste inverno.
Com o slogan “Faça um gol contra o frio”, a campanha vai até o dia 30 de agosto e convida empregados e usuários a se unirem em uma grande corrente de solidariedade. A proposta faz uma analogia ao futebol para reforçar que, diante das baixas temperaturas, cada peça de roupa doada representa uma vitória coletiva na luta contra o frio.
Durante o ato, foram realizadas as primeiras doações, simbolizando o engajamento da empresa em uma iniciativa que, todos os anos, contribui para aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O diretor-presidente da Trensurb, Nazur Garcia, destacou a importância da participação de todos na campanha. “A solidariedade também se constrói no dia a dia e em pequenos gestos. Com esta campanha, queremos mobilizar empregados e usuários para que, juntos, possamos fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, afirmou.
As doações poderão ser entregues nas estações Mercado, Farrapos, Mathias Velho, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Os donativos arrecadados serão recolhidos e encaminhados ao posto de coleta da Defesa Civil Estadual, em Porto Alegre, que fará a distribuição às pessoas e instituições atendidas pelo órgão.