Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Trensurb é o canal oficial para que qualquer pessoa solicite dados e informações públicas produzidas ou custodiadas pela empresa, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). Por meio do SIC, é possível protocolar pedidos, acompanhar respostas e obter esclarecimentos sobre a atuação da Trensurb.
Localização: Av. Ernesto Neugebauer, 1985 - Bairro Humaitá - CEP 90250-140 - Porto Alegre - RS
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30
Telefone: (51) 3363-8008
Pela Plataforma Fala.BR, você pode registrar seu pedido, acompanhar os prazos por meio do número de protocolo, receber a resposta por e-mail, apresentar recursos e consultar as respostas já obtidas:
Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação
Caso opte por entregar o pedido de informação no endereço do SIC, use os formulários a seguir
Em caso de recurso utilize o formulário a seguir
Para fazer reclamação do SIC utilize o formulário a seguir
Autoridade Responsável pelo Monitoramento da Lei de Acesso à Informação na Trensurb:
Márcia Alexandra Zorn (Ouvidora)
- Telefone: (51) 3363-8477
- Endereço eletrônico: ouvidoria@trensurb.gov.b
Responsável pelo atendimento do SIC
Elieser de Fraga Maria- Telefone fixo: (51) 3363-8008
- Telefone celular: (51) 99168-6351
- Endereço eletrônico: elieser.maria@trensurb.gov.br
PRAZOS
Manifestação LAI: 20 dias; Prorrogável por mais 10 dias mediante justificativa; Recurso 1ª Instância (Autoridade LAI) 10 dias, Recurso 2ª Instância (Autoridade Máxima Órgão) 10 dias.
Demais Manifestações de Ouvidoria: 30 dias; Prorrogável por mais 30 dias mediante justificativa.
DADOS ESTATÍSTICOS
Acesse o PAINEL LAI da Controladoria Geral da União (CGU), para consultar informações e estatísticas sobre as manifestações de ouvidoria recebidas pela administração pública na plataforma Fala.BR
OUTRAS INFORMAÇÕES