Notícias
Samba no Trem embala o metrô mais uma vez
Samba do Irajá e Velha Guarda Musical Unidos do Guajuviras transformaram viagem da Trensurb em uma verdadeira roda de samba - Foto: Lucas Bordignon/Trensurb
A Trensurb recebeu mais uma edição do Samba no Trem na manhã de domingo (7). Tradicionalmente realizada nas dependências do metrô gaúcho, a ação celebra o Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro. Integrantes do Coletivo Cultural Samba do Irajá e da Associação Velha Guarda Musical Unidos do Guajuviras transformaram uma viagem de trem em uma grande roda de samba, indo da Estação Mercado até a Estação Novo Hamburgo e, novamente, até o Centro da capital.
Coordenador geral do Samba do Irajá, Jesus Machado ressalta que o coletivo tem participado do Samba no Trem desde 2015 e que, mais uma vez, a atividade foi realizada com sucesso. “Os músicos, simpatizantes e seguidores ficam aguardando este dia chegar”, relata. Ele também destaca a interação com o público usuário do metrô: “A maioria faz questão de participar, fazer parte, entrar no vagão do samba, e embarca para curtir”. Machado avalia a ação como uma conquista e afirma: “Esta parceria com a Trensurb é muito gratificante, pois uma empresa pública abrindo espaço para a cultura, seja qual for, é de extrema importância para a sociedade”.