Ao lado do presidente Lula, Alexandre Silveira participa do anúncio de R$ 70 bilhões de investimentos em mineração responsável no Pará
Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Alexandre Silveira participou, nesta sexta-feira (14/2), do anúncio do Programa Novo Carajás, que prevê R$ 70 bilhões da Vale em investimentos até 2030 na região de Carajás, no Pará. A iniciativa fortalece a produção de minério de ferro e cobre no Brasil, minerais essenciais para a transição energética global.
Em seu discurso, Lula destacou o atual momento do país com grande atração de investimentos. "O Brasil vai crescer mais, porque tem uma coisa acontecendo nesse país, temos o menor nível de desemprego da história, crescimento da massa salarial e a quantidade de crédito que nunca tivemos. E vamos anunciar mais três políticas de crédito nesse país. Se depender do governo, se depender daquilo que a gente possa fazer, a Vale voltará a ocupar os primeiros lugares entre as empresas de mineração", afirmou o presidente.
Alexandre Silveira destacou as potencialidades do Brasil e suas reservas minerais e a importância da atividade para a economia nacional. Segundo ele, as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Federal têm como objetivo dobrar a representação da atividade no PIB do país.
Atualizado em
18/02/2025 09h54