Notícias
HFA realiza encontro voltado ao Dia Mundial da Segurança do Paciente
Brasília, 17 de setembro de 2025 — Nesta quarta-feira (17), o Hospital das Forças Armadas (HFA) realizou um evento em alusão ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, com foco no atendimento pediátrico. A abertura foi conduzida pelo Brigadeiro Médico Yoshibumi Kumeta, Diretor Técnico de Saúde. Também participaram a Almirante Médica Claudia Amaral, Diretora Técnica de Ensino e Pesquisa do HFA, e o Doutor Paulo Sergio Pinheiro Guimarães, que proferiu a palestra "Um olhar especial para crianças atípicas e com deficiência: segurança, inclusão e cuidado humanizado".

- ㅤㅤ
O encontro científico institucional, idealizado pela Equipe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do HFA (NQSP), teve como propósito conscientizar sobre a importância do cuidado centrado no paciente e da oferta de uma experiência de atendimento humanizado. As discussões abordaram a segurança e a humanização da assistência à criança e ao paciente pediátrico, com destaque para aqueles em situação de atipicidade ou deficiência.

- ㅤㅤ
A iniciativa proporcionou capacitação, atualização de conhecimentos e um espaço de reflexão sobre o tema, favorecendo a tomada de decisões voltadas ao cuidado humanizado em saúde. O evento foi destinado a servidores civis e militares do HFA, além de demais interessados.
Por Agnes Giovana
Supervisão Tenente Santos
Fotos Sd R Lopes
HFA: UNINDO FORÇAS PELA SAÚDE
Assessoria de Comunicação Social do HFA
Categoria
Defesa Civil e Defesa Nacional