Bem-vindo (a) à Central de Atendimento
A Central de Atendimento é um canal de suporte aos usuários dos sistemas estruturantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), cuja gestão é desempenhada pela Diretoria de Informações, Serviços e Sistemas de Gestão, da Secretária de Gestão do MGI.
REABERTURA DE CHAMADOS
Portal de Serviços está com novas funcionalidades
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Portal de Serviços disponibiliza pesquisa para aprimorar atendimento
#FAQ
Dúvidas sobre a Central de Atendimento? Nós temos as respostas!
Veja o passo a passo para abrir um chamado
Canais de Atendimento
TELEATENDIMENTO
O teleatendimento é feito por um atendente exclusivamente para os sistemas abaixo, nos números:
0800 978 9001 - Sistema SIASG/Compras/SCDP
0800 978 9002 - Carreiras Transversais (Novo)
0800 978 9004 - Sistema Decipex
0800 978 9005 - Secretaria do Patrimônio da União (SPU)
0800 978 9008 - Transferegov.br e Obrasgov.br
0800 978 9009 - Sistema Sipec
Estes números não fazem atendimento ao usuário do GOV.BR. Em caso de dúvidas, acesse: https://gov.br/governodigital/pt-br/atendimento-gov.br
PORTAL DE SERVIÇOS
O Portal de Serviços é um canal de atendimento on-line de suporte aos usuários dos sistemas estruturantes do MGI.
Abra o seu chamado ao acessar o portal pelo computador ou celular. Acompanhe o atendimento no próprio portal ou nas notificações que são enviadas para o seu e-mail cadastrado.
Para saber como abrir um chamado, realizar o cadastro e tirar outras dúvidas sobre o Portal de Serviços, acesse as Perguntas Frequentes.
Sistemas Estruturantes atendidos
Gestores e usuários que utilizam o serviço de atas de registro de preços (ARPs) da Central de Compras já podem abrir chamado pelo portal de serviços para tirar dúvidas e pedir orientações. A Central de Compras é responsável pelo desenvolvimento e implementação de modelos e procedimentos para contratação centralizadas de bens e serviços de uso em comum pelos órgãos e entidades da Administração Pública. Acesse o canal de atendimento aqui.
O Obrasgov.br é a plataforma que operacionaliza o Cadastro Integrado de Projetos de Investimento do Governo Federal (CIPI), o qual reúne informações de projetos de investimentos em infraestrutura, custeados em recursos dos Orçamentos Fiscal e Seguridade Social, no âmbito dos órgãos e entidades do poder executivos federal integrantes do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social. Acesse o canal de atendimento aqui ou o telefone 0800 978 9008.
O Transferegov.br é uma ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União a órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos. Acesse o canal de atendimento aqui.
O Modelo de Governança e Gestão Pública- Gestaopublicagov.br foi desenvolvido com o propósito de ser o modelo referencial para avaliação e aprimoramento da governança e da gestão dos órgãos e entidades públicas. Mais informações, acesse o portal com manuais, acesso ao sistema e as perguntas frequentes. Acesse o canal de atendimento aqui.
O Compras é um sistema único e integrado de contratações do governo federal. Permite a execução e controle das etapas do ciclo de compras públicas. É composto por diversos módulos que compreendem o planejamento das contratações, a seleção do fornecedor e a gestão e fiscalização dos contratos. Acesse o canal de atendimento aqui ou o telefone 0800 978 9001.
O Contratos é uma ferramenta que automatiza os processos de gestão e fiscalização contratual, tornando informações disponíveis a qualquer momento e melhorando as condições de gestão e relacionamento com fornecedores.
Acesse o canal de atendimento aqui ou o telefone 0800 978 9001.
O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) é um sistema estruturador que permite a elaboração, registro, controle, acompanhamento e gestão dos processos de concessão de diárias e passagens nos afastamentos a serviço da Administração Pública.
Acesse o canal de atendimento aqui ou o telefone 0800 978 9001.
O Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) é um sítio eletrônico oficial destinado à divulgação centralizada e obrigatória dos atos exigidos pela Lei nº 14.133, de 2021.
Acesse o canal de atendimento aqui.
O Doações GOV.BR é uma solução desenvolvida pelo MGI que dá publicidade às ofertas de bens móveis e serviços para a administração pública. A ferramenta desburocratiza e garante a transparência aos processos de incorporação e transferência de patrimônio da União, otimizando a gestão do recurso público, prezando pelo consumo consciente e sustentável.
Acesse o canal de atendimento aqui.
O Sistema Integrado de Gestão Patrimonial (Siads) é uma ferramenta destinada à informatização e à operacionalização da gestão e controle dos estoques de bens móveis, permanentes e de consumo, de bens intangíveis e frota de veículos. Acesse o canal de atendimento aqui.
O Sistema de Gestão de Acesso (SGA) é uma ferramenta eletrônica que formaliza a adesão ao Sistema de Integrado de Administração e Serviços Gerais - SIASG, e possibilita a gestão dos acessos por meio de criação de usuários, geração de senhas e vinculação de perfis e autorizações no SIASG para os órgãos não integrantes do SISG. Acesse o canal de atendimento aqui.
O Processo Eletrônico Nacional (PEN) é uma infraestrutura pública composta por soluções de processo administrativo eletrônico para a administração pública. Os sistemas e plataformas visam melhorias no desempenho da gestão processual, com ganhos em agilidade, produtividade, satisfação do público usuário e redução de custos. Acesse o canal de atendimento aqui.
A Central Sipec – É um canal de atendimento para servidores, aposentados e pensionistas, e unidades de gestão de pessoas dos órgãos setoriais, seccionais e correlatos do SIPEC. Assuntos relativos a Procedimentos Sistêmicos de Pessoal.
Acesse o canal de atendimento aqui ou pelo telefone 0800 978 9009.
A Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) centraliza a gestão dos aposentados e pensionistas dos órgãos da Administração Pública Federal Direta. Antes de 2018, a gestão era realizada de forma descentralizada pelas Unidades de Gestão de Pessoas dos Órgãos. O canal de atendimento ao usuário é realizado pelo telefone: 0800 978 9004.