Notícias

PRÊMIO INTERNACIONAL

Guia do Cade sobre compliance concorre a prêmio internacional

Votação para o Antitrust Compliance Awards 2021, promovido pela Concurrences, vai até 15 de março
Publicado em 19/02/2021 15h05 Atualizado em 19/02/2021 19h26
21d4edad-7cb1-4348-8acd-2b11a2446aa9.jpg

 

O Guia de Programas de Compliance produzido pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está concorrendo ao prêmio Antitrust Compliance Awards 2021, promovida pela revista francesa Concurrences, na categoria “Agency Award: Best Antitrust Compliance Initiatives”. A premiação tem como objetivo destacar iniciativas inovadoras relacionadas à promoção da cultura da concorrência e ao cumprimento das leis antitruste. A votação para a escolha dos vencedores é pública e vai até 15 de março.

O guia apresenta orientações sobre estruturação de programas de compliance concorrencial consistentes e demonstra os benefícios da adoção da prática pelas organizações. O documento foi publicado em janeiro de 2016 e tem como objetivo auxiliar na prevenção de condutas abusivas que prejudiquem a livre competição no país.

Além da premiação concedida por voto popular, o Antitrust Compliance Awards também agraciará uma das inciativas com prêmio concedido por um júri formado por representantes de autoridades da concorrência de todo o mundo, incluindo o presidente do Cade, Alexandre Barreto.

A cerimônia para anunciar os vencedores da premiação será no dia 10 de maio. Até lá, a revista promove uma série de webinars sobre o assunto. Confira a programação completa no site do prêmio.

Clique aqui para votar.