Notícias
Arquivo Nacional visita Arquivo Histórico de São Tomé e Príncipe após Assembleia da CPLP
No dia 7 de maio, após a conclusão da Assembleia Geral da Rede de Arquivos Nacionais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), os representantes do Arquivo Nacional do Brasil participaram de uma visita institucional ao Arquivo Histórico de São Tomé e Príncipe (AHSTP).
A comitiva foi recebida pelo diretor-geral do AHSTP, Dr. Joel Lima, que, juntamente com sua equipe técnica, apresentou as instalações da instituição, seus principais fundos e coleções documentais, além de compartilhar demandas relacionadas à qualificação técnica e à infraestrutura do arquivo.
Durante a Assembleia, foi aprovada a proposta conjunta do Brasil e de Portugal para a criação de um Plano de Formação Técnica voltado às instituições que integram a Rede de Arquivos Nacionais da CPLP.