Notícias
Arquivo Nacional recebe mentoria em integridade e gestão de riscos do MGI
Na quarta-feira, 2 de julho, servidoras e servidores do Arquivo Nacional participaram da “Mentoria em Gestão de Risco, incluindo aspectos de Integridade”, ministrada pela Coordenação de Suporte à Gestão de Riscos da Assessoria Especial de Controle Interno (AECI) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
A atividade marcou o início da mentoria oferecida pelo MGI ao AN, voltada ao fortalecimento da gestão de riscos e à promoção da integridade institucional. Durante o encontro, foram apresentados objetos estratégicos da instituição que serão acompanhados ao longo da mentoria, com foco na melhoria da gestão e mitigação de riscos.
Na ocasião, Flavio Horácio Vieira, Coordenador de Suporte à Gestão de Riscos do MGI, apresentou os aspectos conceituais e legais da gestão de risco e conduziu discussões sobre medidas para mitigar fatores que possam comprometer a realização das entregas. Também comentou o uso da plataforma MIRO, ferramenta colaborativa que permite que equipes trabalhem juntas em tempo real, facilitando comunicação e organização dos projetos.
O objetivo do encontro foi apresentar exemplos práticos para que os participantes lidem de forma proativa com situações de risco, além de detalhar o funcionamento da mentoria nos projetos do AN e seus cronogramas.
A mentoria, conduzida pela AECI/MGI, contará com mais três encontros, com foco no desenvolvimento de soluções práticas, promoção do aprendizado contínuo e aprimoramento dos processos institucionais do AN.