Notícias
AEB participa do World Space Business Week 2025 em Paris
A Coordenadora de Estudos Estratégicos e Novos Negócios da AEB, Leila Fonseca no Fireside Chat.
Entre os dias 15 a 19 de setembro, a Agência Espacial Brasileira (AEB) marcou presença no World Space Business Week (WSBW) 2025, um dos principais encontros globais da economia espacial, que aconteceu em Paris, França. O evento reuniu líderes do setor espacial para discutir tendências, fechar parcerias e impulsionar a economia espacial.
No último dia (19), a Coordenadora de Estudos Estratégicos e Novos Negócios da AEB, Leila Fonseca, participou de um Fireside Chat, para apresentar a visão de como o Brasil se posiciona no setor espacial e o impacto de suas atividades na sustentabilidade e na inovação.
“O Brasil tem grande potencial para se consolidar como um hub de inovação e tecnologia espacial na América Latina para geração de novos negócios. Nossa participação no WSBW reforça o compromisso da AEB em conectar o país às grandes iniciativas globais do setor”, destaca Leila Fonseca.
A presença da AEB no WSBW 2025 faz parte da estratégia da Agência para fomentar a indústria espacial brasileira, ampliar a cooperação internacional em ciência, tecnologia e negócios espaciais e integrar soluções espaciais às agendas globais de sustentabilidade, especialmente no contexto da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém, em novembro.
Com essa participação, a AEB reforça seu papel na promoção do uso do espaço em benefício do desenvolvimento da indústria brasileira e da sociedade.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.