Plano Diretor de Logística Sustentável (PLS) 2025-2027
Plano Diretor de Logística Sustentável (PLS)
O Plano Diretor de Logística Sustentável (PLS) é um instrumento de governança, vinculado ao planejamento estratégico do órgão ou entidade, ou instrumento equivalente, e às leis orçamentárias, que estabelece a estratégia das contratações e da logística no âmbito do órgão ou entidade, considerando objetivos e ações referentes a critérios e a práticas de sustentabilidade, nas dimensões econômica, social, ambiental e cultural.
Instituído pela Portaria SEGES/ME nº 8.678, de 19 de julho de 2021, sob a luz da nova Lei de Licitações e Contratos, a Lei nº 14.133, de 2021, o PLS orienta a elaboração dos planos de contratações anual, dos estudos técnicos preliminares, anteprojetos, projetos básicos e termos de referência, promovendo transparência e sustentabilidade nas contratações realizadas pela administração pública federal.
A elaboração do PLS é obrigatória para todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federa direta, autárquica, fundacional e para empresas estatais dependentes.
O Plano Diretor de Logística Sustentável 2025-2027 do Ministério do Turismo foi instituído pela Portaria SE/MTur nº 1, DE 23 DE JANEIRO DE 2025.
Para acessá-lo, clique aqui.
Você pode acessar também o Plano de Ação do Plano Diretor de Logística Sustentável 2025-2027 clicando aqui.
