GT - Ouvidorias na Governança de Serviços
Coordenador
Ouvidoria-Geral do Distrito Federal/ Governo do Distrito Federal
Resumo
Com a evolução do papel das Ouvidorias públicas como elemento acelerador da Governança de Serviços, tendo em vista o disposto na Lei nº 13.460/2017 e na Lei nº 14.129/2021, entende-se necessária a adaptação das ouvidorias para assumir novas missões relacionadas à governança de serviços. Talvez, de novas, tais missões não tenham nada. Afinal, a razão de existir das Ouvidorias sempre foi ou deveria ser a emissão de recomendações para melhoria das políticas e serviços públicos, resultando em entregas concretas para melhorar a vida das pessoas.
O grupo, que atua desde 2023, vai desenvolver uma metodologia para uso de dados de ouvidoria na governança de serviços. Ele já entregou uma caixa de ferramentas para apoiar na implementação da Governança de Serviços (conheça mais clicando aqui). Em 2024, vamos seguir nos debruçando sobre a jornada do usuário de serviços públicos e como esses estudos qualificam a ouvidoria como peça estratégica da gestão pública.
Se você gosta de inovação, gestão, liderança, trabalho em equipe, junte-se ao GT "Atuação das Ouvidorias na Governança de Serviços'!