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Universidade Federal de Uberlândia implanta o Protocolo.GOV.BR
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) começou a receber documentos de forma 100% eletrônica, nesta terça-feira (23/5), com a implantação Protocolo.GOV.BR, canal de atendimento digital disponibilizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O Protocolo.GOV.BR já é o canal de atendimento para o envio eletrônico de documentos, solicitações e requerimentos em 56 órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, por meio da integração dos sistemas de processo administrativo eletrônico à plataforma de automação do Portal GOV.BR.
Por meio do Protocolo.GOV.BR é possível acompanhar as fases do atendimento de protocolo (solicitação, triagem, análise, pendência, resultado), receber notificações por e-mail em cada etapa, incluindo o Número Único de Protocolo (NUP) do processo gerado, acompanhar andamento no sistema de processo administrativo eletrônico, receber resposta e ainda avaliar a satisfação com o atendimento recebido.
Pessoas físicas, na qualidade de interessadas ou de representantes de empresas, associações da sociedade civil ou outros órgãos e entidades da Administração Pública podem utilizar o Protocolo.GOV.BR para enviar documentos, solicitações ou requerimentos aos órgãos ou entidades que fazem uso da solução. Para isso, é necessário apenas ter a conta GOV.BR. Saiba como criar uma conta.
A solução é integrada ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e integra outros sistemas de processos administrativos eletrônicos (SPE) à plataforma GOV.BR - que reúne os serviços do Governo Federal para o cidadão.
Adesão
O canal de atendimento Protocolo.GOV.BR foi instituído pela Portaria SEGES/ME Nº 10.988, de dezembro de 2022. A adesão é obrigatória e os órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional têm o prazo de 24 meses para implementação. Saiba como aderir.
Mais informações sobre a solução em: gov.br/protocolopen