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Apoiado pelo Ministério do Turismo, Sergipe lança campanha promocional de seus destinos

Ação tem o objetivo de impulsionar a retomada do turismo local e divulgar as belezas sergipanas para os brasileiros
Publicado em 01/02/2021 17h49 Atualizado em 01/02/2021 19h00
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Ilha dos Namorados, em Aracaju (SE). Crédito: Cleverton Ribeiro/MTur

Após a liberação de R$ 500 mil por parte do Ministério do Turismo, a Secretaria de Turismo de Sergipe lançou uma campanha nacional para divulgar os atrativos do estado. Com o slogan “Visite Sergipe, uma surpresa no coração do Nordeste”, a pasta local espera impulsionar a retomada do setor e fazer com que os brasileiros possam conhecer as belezas sergipanas. A ação está sendo veiculada desde o dia 30 de janeiro nos maiores emissores de turistas no país: Rio de Janeiro, São Paulo (capital e interior), Minas Gerais e Brasília (DF), além de três estados do Nordeste: Bahia, Alagoas e Pernambuco.

“Queremos que o setor de turismo, tão impactado pela pandemia, possa se recuperar e promover o turismo interno, seguindo todas as regras de biossegurança que garantam a proteção de turistas e trabalhadores do setor. O objetivo é promover o turismo interno, ou seja, Sergipe para os próprios sergipanos, e assim também nos demais estados do país, demonstrando que é possível redescobrir os nossos destinos turísticos com responsabilidade e segurança”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Recheado de atrativos, Sergipe vem se destacando no cenário turístico nacional. O estado abriga o quinto maior cânion do mundo e o maior navegável, o de Xingó. Além disso, os turistas podem conhecer uma das cidades mais antigas do país, São Cristóvão, e visitar o primeiro aquário do Nordeste, inaugurado em 2002, com vários animais nativos do estado em tanques de água doce e salgada. Não podemos esquecer, ainda, das suas belas atrações históricas e culturais, sua gastronomia única e, claro, das diversas praias paradisíacas.

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, agradeceu a parceria do Ministério do Turismo e destacou a necessidade de ações como essa para Sergipe. "Temos um produto magnífico nas mãos, que precisa apenas de divulgação. Então, essa campanha é um convite às pessoas do Brasil inteiro que queiram vir pra cá, para que elas também possam sentir essa emoção e se surpreender positivamente com Sergipe”, concluiu Sales Neto.

Ao todo, o Ministério do Turismo assinou convênios com 15 estados e o Distrito Federal voltados à divulgação de atrativos, totalizando um investimento de R$ 8,3 milhões. Para receber os recursos, as secretarias de Turismo precisaram cadastrar propostas de promoção dos seus destinos até outubro do ano passado, sendo que cada estado pôde pleitear até R$ 500 mil. Após análise e aprovação pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, que em alguns casos pediu esclarecimentos adicionais sobre os projetos, os contratos foram firmados no final de dezembro de 2020.

Por Victor Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

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