Notícias
Vice-Presidente da República participa da abertura da Waste Expo Brasil 2022
Na manhã do dia 8 de novembro, na capital paulista, o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, participou da abertura da Waste Expo Brasil 2022, maior feira da América Latina para a indústria de Resíduos Sólidos, Reciclagem, Saneamento, Limpeza Pública e Geração de Energia através dos Resíduos. O evento acontece de 8 a 10 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo - SP.
A feira contará com a participação da comunidade paulista, autoridades, especialistas, empresários e representantes de entidades públicas e civis da cadeia de gestão integrada de resíduos sólidos. Além da exposição de mais de 150 empresas nacionais e de mais de 15 países, há uma diversificada agenda técnico-científica.
Na chegada, o Vice-Presidente percorreu a feira, visitou alguns estandes e seguiu para o auditório, onde teve início a cerimônia de abertura, com bela apresentação do Hino Nacional Brasileiro pela Orquestra de Sucata, que utiliza instrumentos confeccionados a partir de sucata e de materiais reciclados.
Em sua fala, Hamilton Mourão destacou a importância do setor para o futuro sustentável do Brasil e para a geração de empregos verdes, crescimento da economia, preservação do meio ambiente e melhoria da saúde pública e da qualidade de vida dos brasileiros.
Ressaltou ainda, os compromissos e as políticas públicas nacionais voltadas à preservação dos biomas, matriz energética limpa, agronegócio sustentável e tecnológico, baixa emissão de carbono, e à diminuição do impacto do lixo ao meio ambiente, que tornam o Brasil uma potência ambiental e socialmente responsável.
Hamilton Mourão também apontou a existência de desafios a serem vencidos e da necessidade de avanços contínuos em prol da preservação de nossas florestas, dos povos originais, da fauna e da completa gestão sustentável dos resíduos sólidos, e que o caminho do sucesso passa por iniciativas como a da Waste Expo Brasil, que promove um trabalho coordenado e conjunto dos setores privado e público e engajamento da sociedade brasileira.