Notícias
MISSÃO INTERNACIONAL
Alckmin: “Ao promover a paz, o Papa Leão XIV traz uma grande esperança para toda a humanidade”
- Foto: Vaticano
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, representou, neste domingo (18/05), o governo brasileiro na missa de início do pontificado do Papa Leão XIV, no Estado da Cidade do Vaticano.
Após a missa, Alckmin entregou ao Papa Leão XIV, em mãos, carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que convida o pontífice para visitar o Brasil e participar da COP30, que acontece em novembro em Belém (Pará). Na carta, Lula também cumprimenta o Papa e expressa o desejo de manter e fortalecer os laços de amizade e cooperação com a Santa Sé, cujas relações com o Brasil completarão 200 anos ano que vem.
“Quero destacar a honra de representar o governo brasileiro no Início do pontificado do Papa Leão XIV, trazer os cumprimentos do presidente Lula ao chefe de Estado do Vaticano e ao líder espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana. E trouxe o convite do Presidente Lula para o Papa Leão XIV para visitar o Brasil, especialmente, na COP30 em novembro em Belém”, afirmou o vice-presidente.
“Ao promover a paz, o Papa Leão XIV traz uma grande esperança para toda a humanidade”, destacou, após o evento de cumprimentos ao Papa, no qual o vice-presidente entregou a carta.
Alckmin chegou a Roma no sábado, acompanhado da segunda-dama, Lu Alckmin. Ao lado do embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Everton Vargas, reuniu-se com os cardeais brasileiros e com o arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para as relações com os Estados e Organizações Internacionais da Santa Sé, na embaixada do Brasil da Santa Sé. Na ocasião, entregou a Gallagher uma camisa do Santos de presente ao Papa Leão XIV.
O vice-presidente retorna ao Brasil ainda neste domingo.