Notícias

DOU

Rogério Marinho é o novo ministro do Desenvolvimento Regional

Nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União
Publicado em 07/02/2020 14h42
Rogério Marinho é o novo ministro do Desenvolvimento Regional

Ministro Rogério Marinho - Foto: EBC

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou, na quinta-feira (6), Rogério Marinho para o cargo de ministro do Desenvolvimento Regional. A mudança consta em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Já Gustavo Canuto, que ocupava a pasta, ficará à frente da DataPrev.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, explicou sobre a troca dentro da Pasta. "O presidente da República decidiu, na data de hoje (dia 6), nomear para a presidência da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (DataPrev) Gustavo Canuto. A DataPrev é uma empresa pública que fornece soluções em tecnologia da informação e comunicação para o aprimoramento e execução de políticas sociais do Estado brasileiro. Ela tem como principal cliente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)."

Gustavo Canuto é graduado em engenharia da computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e trabalhou por seis anos na IBM. "É servidor efetivo do Ministério da Economia há mais de nove anos. Foi selecionado por ser um dos melhores quadros para equalizar tecnicamente os desafios enfrentados atualmente pelo INSS. Em consequência, o senhor presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou Rogério Marinho para o cargo de ministro de Estado do Desenvolvimento Regional", informou. 

Com informações da Voz do Brasil