Notícias

Entendimento entre os poderes é a chave do sucesso do Brasil, diz Bolsonaro em almoço com autoridades

Presidente ofereceu almoço em ocasião do início do ano legislativo e judiciário
Publicado em 06/02/2020 15h05
Entendimento entre os poderes é a chave do sucesso do Brasil, diz Bolsonaro em almoço com autoridades

Presidente Bolsonaro em encontro com presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, o presidente do Supremo Tribunal Federal, José Antônio Dias Toffoli e demais autoridades - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro, participou nessa quarta-feira (5) de almoço com autoridades dos três poderes. No encontro, que ocorreu no Palácio da Alvorada, o presidente ressaltou o privilégio de estar conduzindo o rumo do Brasil junto com os demais.

"Nossa união dá um norte para o Brasil. O nosso entendimento é a chave do nosso sucesso e, tenho certeza, que vivemos um momento ímpar no nosso País. Graças a Deus as coisas estão dando certo e não é responsabilidade de um poder. São dos três poderes. Esse momento é de humildade para todo mundo e de continuar fazendo o melhor de si para que o Brasil alce voo mais alto".

Bolsonaro também destacou a união dos poderes e agradeceu o trabalho colaborativo. "O legislativo e o judiciário têm colaborado muito e nos aproximam cada vez mais. Nesse momento quero agradecer a todos os senhores pelo empenho, pela dedicação e pelo patriotismo. Pedir a Deus que continue abençoando nosso Brasil e que toque o coração de cada um de vocês para o melhor do nosso querido povo brasileiro", finalizou o presidente.

O senador e presidente do Senado, Davi Alcolumbre, enfatizou que era um momento de reflexão e agradeceu o presidente pelo trabalho árduo na condução do País. "Todos nós sabemos da dimensão e do tamanho do nosso compromisso e da nossa responsabilidade. Trabalhamos muito em 2019, fizemos e cumprimos com as nossas obrigações. Se nós estamos vivendo no Brasil muito melhor do que recebemos no início de 2019 foi fruto e o esforço e dedicação de muitos que estão aqui e são responsáveis por esse equilíbrio, essa harmonia na condução do Brasil. Todos nós temos confiança que podemos entregar aos brasileiros um País melhor que a gente recebeu", destacou Davi.

Segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, a iniciativa do presidente Bolsonaro em reunir presidentes dos poderes, ministros e demais representantes para fortalecer a união pelo avanço do Brasil deve ser reconhecida. "Isso mostra a capacidade, habilidade e o respeito do senhor presidente com a nação brasileira. Somos nós os responsáveis pela unidade nacional e pela construção de um País. Nós temos que ser otimistas e trabalhar exatamente contra aqueles que querem propagar a desunião. Queria enaltecer o papel do presidente e sua equipe com a qual temos um diálogo fantástico e harmonioso", disse Toffoli.