Notícias

Procel divulga Relatório de Resultados 2021

Relatório divulga projetos em várias vertentes de atuação do programa, como indústria, iluminação pública, educação e ações relacionadas ao Selo Procel.
Publicado em 26/04/2021 15h51 Atualizado em 26/04/2021 18h24
Procel divulga Relatório de Resultados 2021

Procel divulga Relatório de Resultados 2021

O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) divulgou, nesta segunda-feira (26/4), o Relatório de Resultados 2021. Além de atividades ligadas à área de eficiência energética em edificações, escolhida como tema desta edição, o relatório divulga projetos em várias vertentes de atuação do programa, como indústria, iluminação pública, educação, ações relacionadas ao Selo Procel e projetos estruturantes.

O Procel é gerido por dois comitês coordenados pelo Ministério de Minas e Energia (MME), e a divulgação dos resultados é importante para a transparência dos efeitos do programa.

O Procel colaborou com a economia de aproximadamente 22 bilhões de kWh de energia elétrica em 2020, o que equivale a 4,64% do consumo total de eletricidade do Brasil. E contribuiu também para redução de demanda na ponta de 7.262 MW. Essa energia corresponde ao consumo anual de cerca de 11,13 milhões de residências. 

“Em 2020, quando as casas se tornaram simultaneamente espaços da vida pessoal e profissional, a busca por mais conforto se uniu à necessidade de reduzir despesas, contexto em que o assunto eficiência energética ganhou ainda mais importância”, afirma Samira Sousa, coordenadora-geral de Eficiência Energética do MME.

Em linha com essa realidade, entre as várias realizações do Procel, o ano foi marcado pelo lançamento do Selo Procel Edificações Residenciais.

Saiba mais sobre o relatório do Procel.

Clique aqui e veja dos resultados do Relatório 2021.

*Com informações da Eletrobras.

Assessoria de Comunicação Social

(61) 2032-5620

ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com

Energia, Minerais e Combustíveis