Notícias
MME participa de workshop sobre leilão de transmissão de energia que prevê R$ 1,3 bilhão em investimentos
Leilão de Transmissão nº 1/2021, agendado para 30 de junho, foi tema de workshop ocorrido nesta quinta-feira (20/5).
O Leilão de Transmissão nº 1/2021, agendado para 30 de junho, foi tema de workshop ocorrido nesta quinta-feira (20/5). Promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), juntamente com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Ministério de Minas e Energia (MME) e o Operador Nacional do Sistema (ONS), o “Workshop de Esclarecimentos – Leilão de Transmissão nº 001/2021” tirou dúvidas dos empreendedores e interessados no certame e alinhou conhecimentos sobre regras, condições e requisitos previstos no edital.
Com previsão de R$ 1,3 bilhão em investimentos, o leilão objetiva contratar concessões de serviço público de transmissão de energia elétrica - construção, operação e manutenção de instalações - localizadas nos estados do Acre, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins.
São concessões que irão compor a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN). Serão licitados cinco lotes, totalizando 515 km de novas linhas de transmissão, e 2.600 MVA em capacidade de transformação de subestações, com a geração de aproximadamente 3.060 empregos diretos.
Thiago Prado, diretor de Planejamento Energético da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE) do MME, afirmou que esse leilão materializa o compromisso de manutenção da previsibilidade do cronograma de leilões de transmissão de energia.
“O leilão é o resultado de um trabalho intenso e transversal do MME, da EPE, ONS e ANEEL. São investimentos importantes para o atendimento às cargas e para o aumento da confiabilidade do SIN”, afirmou Prado.
Assessoria de Comunicação Social
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com