Notícias

PETRÓLEO E GÁS

MME lança programa de revitalização de campos marítimos no dia 11 de março

Promar busca criar condições para revitalização dos campos marítimos maduros e melhorar aproveitamento econômico de acumulações de petróleo e gás natural de economicidade marginal.
Publicado em 18/02/2021 16h11
MME lança programa de revitalização de campos marítimos no dia 11 de março

Promar busca criar condições para revitalização dos campos marítimos

O Ministério de Minas e Energia (MME) lança, em evento online promovido pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), no dia 11 de março, o Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar). O programa busca criar condições para revitalização dos campos marítimos maduros e melhorar o aproveitamento econômico de acumulações de petróleo e gás natural consideradas como de economicidade marginal.

Instituído por meio da Resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) nº 10/2020, o Promar visa ao melhor aproveitamento dos recursos petrolíferos nacionais e ao aumento no pagamento das participações governamentais. Além disso, o programa objetiva a geração de empregos e a ampliação da indústria de bens e serviços voltados para a atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural em áreas marítimas.

O evento contará com a participação do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e de representantes da EPE, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), parlamentares e membros da indústria. Além disso, será realizada apresentação pelo MME sobre a dinâmica e os próximos passos do Promar.

Lançamento do Promar
Transmissão ao vivo: www.bit.ly/LancamentoPromar
Data: 11 de março
Horário: 14h

 

Assessoria de Comunicação Social
(61) 2032-5620

ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com

 

Energia, Minerais e Combustíveis