Notícias

MME estende prazo da Chamada de Ideias para Plano de Aplicação de Recursos do Procel

Cidadãos podem enviar até 11 de junho sugestões de projetos que podem ser incluídos para aplicação de recursos do Procel
Publicado em 25/05/2021 10h14 Atualizado em 25/05/2021 10h19
MME estende prazo da Chamada de Ideias para Plano de Aplicação de Recursos do Procel

MME estende prazo da Chamada de Ideias para Plano de Aplicação de Recursos do Procel

O Ministério de Minas e Energia (MME) estendeu para 11 de junho o prazo da Chamada de Ideias para envio de sugestões de projetos com potencial de serem incluídos no 4º Plano de Aplicação de Recursos do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PAR Procel).

Desde 2016, 20% dos recursos recolhidos pelo Procel são direcionados para investimento pelas empresas distribuidoras de energia elétrica em programas de eficiência energética. Entre 2017 e 2020, foram investidos cerca de R$ 260 milhões pelo programa, com alto índice de aproveitamento dos recursos. 

Por meio dos Planos de Aplicação de Recursos, foi possível destinar recursos específicos para projetos estratégicos e com potencial de apoiar tecnologias de eficiência energética na indústria, em edificações, no saneamento ambiental e na iluminação pública.

O Procel também investe em ações transversais relacionadas à disseminação da informação, metodologias educacionais, concessão do Selo Procel e diversos estudos de apoio ao planejamento do setor no curto prazo.

Acesse aqui para contribuir

Saiba mais sobre o Plano de Aplicação de Recursos do Procel

 

 

Assessoria de Comunicação Social

(61) 2032-5620

ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com