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ATUALIZAÇÃO
Conheça as novas funcionalidades do Portal de Administração do Tramita GOV.BR
Está disponível para os Gestores da plataforma Tramita GOV.BR uma versão atualizada do Portal de Administração.
Abaixo, estão em destaque as principais novidades desta atualização:
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Melhoria no campo de busca "Nome", na funcionalidade “Sistema de Processo Eletrônico”.
Anteriormente, os resultados da pesquisa consideravam acentuação e distinguia letras minúsculas de letras maiúsculas, o que passou a ser desconsiderado. Por exemplo: Os nomes: agência, agencia, Agência, Agência, ou AgEnCiA passam a retorna o mesmo resultado de busca.
Confira o vídeo
2. Correção do erro que limitava o anexo de arquivos grandes na funcionalidade “Solicitar Acesso ao Tramita GOV.BR”.
No processo de cadastro do órgão, ao anexar arquivos nos campos de “Documento comprobatório*” ou “RG/CPF*” o tamanho máximo permitido passa a ser de 10 MB.
3. Correções na funcionalidade “Painel de Controle”:
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Erros de paginação e aplicação no filtro de datas;
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Recurso "Trâmites por Situação". Ao se filtrar um período de datas (Data inicial e Data final) com data única, o recurso passava a ficar oculto, foi realizada a correção desse comportamento não esperado.
Confira o vídeo
4. Correção do erro no horário da geração do certificado na funcionalidade “Sistemas de Processo Eletrônico”.
A geração do certificado passa a ser registrada com o mesmo horário de Brasília.
Saiba mais sobre o Tramita GOV.BR
A plataforma Tramita GOV.BR é composta de três subprodutos:
1. Portal de Administração
2. API
3. Solução de Integração (No caso do SEI, a integração é realizada por meio de um módulo). .
API (sigla em inglês para Interface de Programação de Aplicativos) é um conjunto de regras e protocolos que permite a comunicação entre diferentes softwares. Ela funciona como uma ponte que permite que diferentes aplicativos, plataformas ou sistemas interajam uns com os outros de maneira padronizada. Através de uma API, um sistema pode solicitar informações ou executar ações em outro sistema, simplificando o acesso a recursos e funcionalidades específicas.
Os órgãos/entidades que estão em processo de implantação ou já implantaram a plataforma, acessam a API por meio dos seguintes endereços utilizando o certificado gerado no Portal de Administração (outro subproduto da Plataforma):
Homologação: https://homolog.gestaopen.processoeletronico.gov.br/
Produção: https://api.conectagov.processoeletronico.gov.br/
Ainda ficou com dúvidas?
Em caso de dúvida, abra um chamado na Central de Atendimento do PEN, no endereço: https://portaldeservicos.economia.gov.br.