Módulo do Hóspede
MÓDULO DO HÓSPEDE
O que é?
A experiência do hóspede inicia com o pré check-in, momento em que suas informações pessoais e de seus dependentes são inseridas na Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH). Sabe aquele papel que você preenchia na chegada de uma hospedagem? Agora ele é digital! Para facilitar essa etapa, a FNRH disponibiliza um QR Code ou Link específico do meio de hospedagem para o preenchimento das informações.
Como funciona?
O meio de hospedagem apto a utilizar a FNRH-Digital pode enviar aos seus hóspedes o link ou QR Code para o preenchimento antecipado (via e-mail, aplicativo de mensagens, site, etc) ou disponibilizar na recepção para preenchimento na chegada. Basta o hóspede realizar o acesso e preencher as informações.
Cada o hóspede maior de 18 anos deverá preencher uma ficha com suas informações. Caso esteja acompanhado de menores de 18 anos (incompletos), eles deverão ser inseridos como dependentes no pré check-in do responsável.
Uma vez realizado o pré check-in, o hóspede poderá se dirigir ao balcão de check-in do meio de hospedagem e dar entrada no estabelecimento.
Como posso acessar a nova FNRH?
Após a leitura do QR Code ou acesso via link, você poderá acessar com GOV.BR ou sem GOV.BR (informando o CPF). Recomenda-se a utilização do GOV.BR para preenchimento mais ágil e facilitado. Além de importar as principais informações, o hóspede terá suas informações guardadas para as próximas viagens. Já o estrangeiro deverá utilizar o número do passaporte ou identidade utilizado na entrada do país para o preenchimento.
Futuramente, para usuários do GOV.BR, será possível deixar todas as suas informações e de seus dependentes salvas, tornando a experiência ainda mais ágil.
Ainda está com dúvidas? Clique aqui e acesse o manual do usuário.