Notícias
QUALIFICAÇÃO
Últimas horas para inscrição em curso gratuito de inglês e espanhol
Inscrições podem ser feitas até o dia 08 de agosto. Aulas começam no início de setembro. Crédito: Divulgação
Atenção! Esta é a última chamada para estudantes e trabalhadores do setor de turismo se inscreverem em um dos cursos de idiomas gratuitos oferecidos pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Ao todo, 3,8 mil vagas foram ofertadas, inicialmente, para guias de turismo e condutores de parques. As vagas remanescentes serão disponibilizadas aos demais profissionais que atuam no turismo ou estudantes que se preparam para atuar no setor até o próximo domingo (08.08).
Para se inscrever, clique AQUI.
A poucas horas do fim do prazo para inscrição, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destaca que esta é uma oportunidade única para que os profissionais do setor possam se tornar ainda mais qualificados e aptos a atuar no receptivo de turistas internacionais, no cenário pós-pandemia.
“Ter noções acerca dos idiomas inglês e espanhol é, sem dúvida, um diferencial na carreira de quem atua no turismo. Por isso, não percam esta oportunidade de aprender de forma totalmente gratuita um novo idioma. Fortalecendo o nosso receptivo no atendimento aos viajantes estrangeiros, ganhamos também competitividade no cenário internacional e garantimos uma experiência ainda melhor para quem nos visita”, ressaltou Machado Neto.
Os cursos terão início no dia 1º de setembro e seguem o formato de ensino a distância (EaD), com carga horária de 200h cada. As qualificações apresentam uma matriz curricular inovadora, com temas transversais adaptados aos idiomas, aproximando-se, assim, da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. Já as aulas ao vivo serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.
Além do IFTO, as qualificações contam com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO.
Por Amanda Costa
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo