Notícias
EVENTO
Secretária executiva do MTur destaca cooperação bilateral em encontro na Embaixada da República Dominicana
Divulgação
Na noite da última quinta-feira (26.09), a secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, participou do II Encontro Turístico “Realidades e Perspectivas do Turismo na República Dominicana”, promovido na Embaixada do país em Brasília (DF).
O evento reuniu autoridades, empresários e representantes do setor turístico de ambos os países com o objetivo de fortalecer laços, compartilhar conquistas e explorar novas oportunidades de intercâmbio e de projeção de destinos.
A secretária Ana Carla Lopes ressaltou a importância do evento como parte das iniciativas previstas no Memorando de Entendimento em Turismo recentemente assinado entre Brasil e República Dominicana.
“Este encontro é uma oportunidade única para consolidarmos nossas parcerias e expandirmos o potencial turístico de nossas nações. O turismo é um motor econômico essencial que não só promove o desenvolvimento sustentável, mas também aproxima nossos povos, culturas e tradições”, apontou Ana Carla.
O encontro também abordou iniciativas de cooperação bilateral no segmento, como a necessidade da criação de experiências integradas e acessíveis a turistas de ambas as nações.
“Ano passado, foram mais de 3 mil pessoas da República Dominicana no Brasil, e esse ano já estamos com mais de 7 mil pessoas do país que vêm visitar o Brasil. E eu tenho a certeza de que esses números vão ficar na história”, comemorou a secretária do MTur.
A participação de Ana Carla Lopes no encontro reforçou o compromisso do Brasil com a diversificação de seus parceiros turísticos e o crescimento do setor no cenário global.
O evento também celebrou a tradicional ABAV Expo, uma das maiores feiras do ramo do Brasil. Realizada este ano em Brasília, a feira ampliou o espaço para destinos internacionais e parcerias estratégicas.
COLABORAÇÃO - Com a recente assinatura do Memorando de Entendimento, Brasil e República Dominicana buscam intensificar ações de promoção conjunta, com foco na atração de mais visitantes, na diversificação da oferta turística e no compartilhamento de boas práticas.
O documento também estabelece diretrizes o desenvolvimento de novos produtos turísticos, capacitação profissional e a troca de informações que possam beneficiar as economias locais.
Por Cacau Bispo
Comunicação do Ministério do Turismo