Notícias
Obras de modernização marcam 75 anos do autódromo de Interlagos
<--[if gte mso 9]>
As obras no Autódromo José Carlos Pace, homenagem ao piloto brasileiro morto em 1977, se estendem até 2016. Mas em outubro próximo, segundo previsão da São Paulo Obras, serão concluídas a primeira etapa da reforma e a ampliação dos boxes, a tempo de serem usados pelas principais escuderias do automobilismo mundial, durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, marcado para o dia 15 de novembro.
A primeira etapa de obras, realizada no segundo semestre de 2014, incluiu obras como o recapeamento da pista do circuito oficial, o alargamento da entrada dos boxes e a criação de área de escape na curva “S do Senna”. Para este ano e o próximo, as intervenções serão concentradas nas áreas de circulação, acessos e edifícios dos boxes.
O autódromo de Interlagos é também um importante atrativo turístico da cidade de São Paulo, já que seu uso ultrapassa os limites do automobilismo e outros eventos esportivos como as provas de motociclismo e de kart. Ali está à disposição, segundo a São Paulo Turismo (SPTuris), a maior área ao ar livre da América Latina, espaço que já foi palco de apresentações de grandes bandas internacionais e este ano abrigou o internacional Festival Lollapalloza.
Aos moradores e visitantes de São Paulo, o autódromo oferece também um espaço para atividades como caminhadas, corrida e ciclismo. Trata-se do parque perimetral, que circunda a pista do circuito oficial e possui extensão de quatro quilômetros. Quando não há eventos, a área é aberta gratuitamente ao público.